Oferta de ações

BNDES inicia reuniões com investidores para venda de ações da Petrobras, diz Estadão

22 jan 2020, 11:01 - atualizado em 22 jan 2020, 11:02
Petróleo Petrobras
Na operação, o banco poderá vender até 734,2 milhões de ações ordinárias da Petrobras (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

Para ajudar a atrais investidores para a oferta pública de ações da Petrobras (PETR3PETR4), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deu início a reuniões para a venda dos papéis ordinários que detém da estatal.

A operação tem como objetivo a redução da carteira de renda variável do banco público. As informações são da Coluna do Broadcast, do Estadão desta quarta-feira.

A Petrobras pediu registro de oferta de ações da companhia pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC) nesta terça-feira.

Já na Comissão de Valores Mobiliários, o arquivamento do documento deve acontecer na quinta-feira, que é o limite para o lançamento da oferta, que terá esforços amplos de distribuição, utilizando seus dados financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano passado O preço por ação deverá ser definido no dia 4 de fevereiro.

Na operação, o banco poderá vender até 734,2 milhões de ações ordinárias da Petrobras, segundo prospecto publicado pela petroleira.

A venda dos papeis será realizada pelo BNDES por meio de ofertas global e doméstica.

Durante o Fórum Econômico Mundial, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, deve tratar do assunto nas reuniões bilaterais com investidores.

investing@moneytimes.com.br