BusinessTimes

BNDES decide permanecer no bloco de controle da Renova Energia

23 jan 2021, 10:50 - atualizado em 23 jan 2021, 10:50
Renova Energia
Influência: BNDESPar faz parte do acordo de acionistas que controla a Renova (Imagem: YouTube/Renova Energia)

O BNDES, por meio do BNDESPar, seu braço de investimentos, decidiu não exercer seu direito de tag along na recente transação envolvendo ações da Renova Energia (RENEW11). Com isso, o banco federal continua no bloco de controle da companhia, que se encontra em recuperação judicial.

No fim de dezembro, Renato Figueiredo comprou 29,8 milhões de ações ordinárias detidas por Ricardo Delneri na CG II Participações. A CG II também integra o bloco de controle da Renova, detendo 21% de suas ações.

Pelo acordo de acionistas, do qual o BNDES é signatário, o negócio lhe daria direito ao tag along, isto é, à venda de suas ações ao comprador, nas mesmas condições oferecidas à parte vendedora. Atualmente, o BNDESPar detém 5% das ações da Renova.

Veja o Fato Relevante da Renova.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar