AgroTimes

BNDES aprova financiamento de R$ 2,31 bilhões para Suzano (SUZB3)

04 out 2022, 18:41 - atualizado em 05 out 2022, 6:45
Suzano
Segundo o BNDES, os recursos fazem parte de um plano de investimento de 1,18 bilhão de reais para modernizar uma linha de produção (Imagem: Facebook/Suzano)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira que aprovou dois financiamentos à Suzano (SUZB3) no valor total de 2,31 bilhões de reais.

“As operações têm como finalidade dar suporte ao cultivo de eucalipto em sete Estados e apoiar a modernização industrial e capacidade produtiva em sete fábricas da empresa”, afirmou o banco de fomento, em comunicado por email.

Do valor total, 658,65 milhões de reais serão destinados para fábricas da Suzano em Jacareí (SP), Limeira (SP), Suzano (SP), Aracruz (ES), Três Lagoas (MS), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA).

Segundo o BNDES, os recursos fazem parte de um plano de investimento de 1,18 bilhão de reais para modernizar uma linha de produção e reduzir o consumo de gás natural e de químicos usados na fabricação de celulose.

Os 1,66 bilhão de reais restantes vão para apoiar o cultivo de eucalipto em unidades florestais da empresa no Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Pará e São Paulo.

O valor a ser aportado pelo BNDES equivale a 80% do investimento total, 2,07 bilhões de reais.

A Suzano tem capacidade de produção anual de 10,9 milhões de toneladas de celulose e 1,4 milhão de toneladas de papel, segundo o BNDES.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br