BNDES aguardará balanço da JBS para vender ações
O BNDES planeja esperar o próximo balanço da JBS (JBSS3), previsto para o final de março, para concretizar a venda das ações da gigante de carnes que estão em sua carteira, segundo fontes com conhecimento direto do assunto e que falaram sob condição de anonimato.
O BNDES espera que a JBS apresente um forte resultado no quarto trimestre de 2019, o que pode impulsionar o preço da oferta.
Uma decisão final sobre a data da operação deve ser tomada até a próxima semana, de acordo com uma das fontes. Entre os pontos que ainda estão em discussão é se a oferta será feita em uma ou duas tranches, disseram as pessoas.
O banco de fomento estava aguardando a conclusão da oferta das ações da Petrobras para retomar as discussões sobre a venda de ações da JBS.
A BNDESPar, a empresa de participações do BNDES, tem 21,3% das ações da JBS, sendo o segundo maior acionista do frigorífico, que é o maior produtor de carnes do mundo. A fatia é equivalente a aproximadamente R$ 15 bilhões, considerando a cotação de fechamento das ações da JBS da última quarta-feira.
BNDES e JBS não quiseram comentar.