CryptoTimes

BNB Chain, fundado pela Binance, irá lançar sidechains para melhorar escalabilidade

28 mar 2022, 8:52 - atualizado em 28 mar 2022, 8:52
BNB Chain
(Imagem: Crypto Times)

BNB Chain, o blockchain de primeira camada fundado pela corretora cripto Binance, planeja introduzir sidechains, a fim de reduzir o custo e aumentar a velocidade das transações para aplicações com alta demanda energética, como gaming.

O BNB Chain Application Sidechain (BAS) possibilitará que desenvolvedores transportem dados e ativos do BNB Chain, reduzindo a pressão sobre os recursos de transação limitados da rede, disse o porta-voz da Binance em um comunicado, sem especificar a data de lançamento dos sidechains.

Esses sidechains também serão específicos para aplicações, o que significa que sidechains individuais terão foco em casos de uso específicos.

“O BAS é uma infraestrutura introduzida para ajudar desenvolvedores e operadores de nós (‘node’) a criar e executar seu próprio blockchain, com seu sistema de valor interno para um grande número de usuários, enquanto mantém uma conexão próxima com BNB Chain”, disse o porta-voz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Objetivos de BNB Chain

Em fevereiro de 2022, quando Binance Smart Chain (BSC) foi renomeado para BNB Chain, a equipe disse que planejava atender aplicações em larga escala, de áreas como GameFi, SocialFi e Metaverso. Os sidechains podem ser um instrumento para o blockchain alcançar seu objetivo.

Além de ser a base para aplicações compatíveis com BNB Chain, BAS também poderá operar de modo independente.

Com isso, as equipes podem selecionar as validações que desejam para necessidades de segurança, ao invés de depender do protocolo principal. Por fim, qualquer equipe de desenvolvimento poderá lançar seu próprio BAS na rede, acrescentou o porta-voz.

Uma boa comparação para BAS é Ronin, um sidechain na Ethereum (ETH) exclusivo para o game Axie Infinity.

Outros blockchains de primeira camada, como Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX) e Cosmos (ATOM) também tem chains para aplicações específicas para seu ecossistema, mas esses não necessariamente são considerados sidechains.

Em breve, Binance Labs, a equipe por trás do BNB Chain, irá divulgar os detalhes técnicos sobre a primeira rede de testes (“testnet”) do BAS que terá GameFi como foco.