BusinessTimes

BMW quer que 25% de suas vendas na China sejam de veículos elétricos até 2025

19 abr 2021, 10:52 - atualizado em 19 abr 2021, 10:52
BMW
Ele também afirmou que a BMW terá 12 modelos elétricos à venda na China até 2023 (Imagem: REUTERS/Michael Dalder/File Photo)

A BMW pretende que um quarto de suas vendas na China seja de veículos exclusivamente elétricos até 2025, disse o presidente-executivo, Jochen Goller, nesta segunda-feira. Ano passado, apenas cerca de 4% das vendas da BMW no país foram de veículos com essa motorização.

Goller deu essa declaração no salão do automóvel de Xangai.

Ele também afirmou que a BMW terá 12 modelos elétricos à venda na China até 2023.

A montadora alemã espera que metade de suas vendas globais sejam de modelos totalmente elétricos até 2030.

O executivo acrescentou que a BMW pretende expandir produção na China, mas ainda não tomou a decisão final.

A parceria com da BMW com a montadora chinesa Great Wall Motor, que está construindo uma fábrica na China, começará a fabricar dois modelos Mini elétricos para o mercado global a partir de 2023, disse Goller.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar