BMW passa a vender carros sem suporte para Android Auto e Apple CarPlay
Após mudar o fornecedor de chips, a BMW (BMW) está vendendo, temporariamente, carros sem suporte para Android Auto e Apple CarPlay – principais aplicativos de navegação urbana presentes em veículos de última geração.
De acordo com o portal Automotive News Europe, os novos chips utilizados pelas BMW não são compatíveis com os sistemas operacionais Android, do Google (GOOG; GOOGL; GOGL35; GOGL34), e iOS, da Apple (AAPL; AAPL34).
Em declaração, a montadora informou que os carros vendidos nos últimos quatro meses exigem uma “atualização de software” para se conectarem com os aplicativos da mobilidade.
A BMW informou, ainda, que pretende lançar uma atualização por transmissão de dados (via aérea) para todos os veículos da marca. A medida seria uma forma de evitar desgastes com os motoristas dos veículos.
Identificados pelo código de fabricação “6PI”, os carros sem suporte para os aplicativos já foram encontrados em países como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Itália e França.
Desde o início da pandemia, o setor automotivo foi um dos mais afetados pela crise de fornecimento de chips semicondutores. Diante de recursos limitados, as indústrias de computadores e smartphones foram priorizadas pelos fornecedores globais.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!