Setor Automotivo

BMW e Jaguar Land Rover anunciam produção conjunta de partes elétricas para carros

05 jun 2019, 15:50 - atualizado em 05 jun 2019, 15:50
Parceria entre as duas marcas tem como concorrentes a FiatChrysler e a Renault, uma união de US$ 35 bilhões entre as marcas Italiana-Americana e a Francesa (Imagem: Divulgação BMW)

A BMW e a Jaguar Land Rover anunciaram nesta quarta-feira (05) a junção das duas marcas para a produção de carros elétricos buscando diminuir o preço da confecção desses veículos, de acordo com a CNBC.

As duas marcas estão buscando produzir veículos com zero emissão de carbono para ficar dentro de exigentes regras de antipoluição, mas estão tendo dificuldade de manter os lucros com as altas margens de custos da produção dos carros autônomos e elétricos.

“Juntos, nós temos a oportunidade de atender com mais eficiência as necessidades do nosso consumidor, diminuindo o tempo de desenvolvimento e trazendo veículos e tecnologias de ponta com mais rapidez para o mercado,” disse Klaus Froehlich, membro do conselho da BMW.

Hoje em dia, as marcas estão abertas a compartilhar partes eletrônicas de seus carros porque a tecnologia é muito cara e o consumidor não compra mais o carro pensando em qual peça ele tem.

“Os fabricantes de carros estão muito menos receosos em compartilhar as peças eletrônicas dos carros porque é muito mais difícil criar um produto diferente com as peças de carros elétricos. Todas aceleram rápido, e todo mundo pode fazer produtos de qualidade e andar”, afirmou Carl-Pete Forster, executivo da BMW.

A parceria entre as duas marcas tem como concorrentes a FiatChrysler e a Renault, uma união de US$ 35 bilhões entre as marcas Italiana-Americana e a Francesa.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.