Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BMW e Daimler assinam acordo para desenvolver sistemas de direção autônoma

Diana Cheng - 04/07/2019 - 17:53
Ambas esperam poder incorporar os novos recursos em veículos de linha de produção em 2024 (Imagem: BMW)

Representantes do Grupo BMW e da Daimler AG assinaram nesta quinta-feira (4) um acordo de cooperação de longo prazo com o objetivo de desenvolver a próxima geração de sistemas de direção assistida e veículos e estacionamentos automatizados.

O acordo não é exclusivo e está aberto para que outros Original Equipment Manufacturers (OEMs) e parceiros tecnológicos possam contribuir.

As duas empresas irão atuar independentemente, cada uma implementando as tecnologias necessárias em suas respectivas séries de produção.

Cerca de 1,2 mil especialistas trabalharão em conjunto para desenvolver não só os sistemas de direção assistida – como sensores –, mas também centros para armazenamento, administração e processamento de dados.

Ambas esperam poder incorporar os novos recursos em veículos de linha de produção em 2024.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

As duas companhias também publicaram na última terça-feira (2) o documento “Safety First for Automated Driving” com as empresas Aptiv, Audi, Baidu, Continental, Fiat Chrysler, HERE, Infineon, Intel e Volkswagen. Além de abordar métodos de segurança, a publicação introduz um novo sistema de rastreamento.

O grupo BMW busca desenvolver tecnologias de automatização de veículos desde 2006. Mais de 70 testes de veículos estão sendo realizados pelo mundo todo, em um processo que vai desde a coleta de dados para aprimorar o uso da inteligência artificial no segmento a simulações.

Última atualização por Vitória Fernandes - 04/07/2019 - 17:53