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BMG reforça uso de canais remotos e adapta produtos para minimizar os efeitos da covid-19

17 abr 2020, 9:17 - atualizado em 17 abr 2020, 9:17
BMG
A companhia criou um comitê de gestão de crise e adaptou os horários de funcionamento das agências para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores (Imagem: Reprodução/linkedln)

O Banco BMG (BMGB4) divulgou ontem (16) as medidas preventivas que tem implementado para minimizar os efeitos da covid-19 sobre suas operações.

A companhia criou um comitê de gestão de crise e adaptou os horários de funcionamento das agências para garantir a segurança dos clientes e dos colaboradores.

Equipe

A instituição disse que 96% dos colaboradores do segmento corporativo estão trabalhando em home office. Para os funcionários presenciais, foi dada a opção de antecipar as férias.

Também foram adotadas ferramentas digitais (vídeos e webinars) para engajar a comunicação da equipe. Programas presenciais previstos foram adaptados para o modelo online.

Clientes

O BMG expandiu o horário de atendimento das agências para evitar aglomerações. A empresa tem reforçado o uso dos canais remotos, antecipando o lançamento de aplicativos para franqueados e permitindo a contratação à distância de produtos e serviços do banco.

Os produtos também sofreram adaptação para que a base de clientes não seja afetada. Aos aposentados e pensionistas do INSS, a companhia reduziu a taxa de juros do cartão de crédito e dos empréstimos consignados e aumentou o prazo máximo para 84 meses.

Gestão de riscos

O BMG informou que os níveis de caixa e capital da empresa estão adequados. A instituição acredita que possui o suficiente para enfrentar o cenário de estresse e ainda colocar o plano de crescimento em prática.