CryptoTimes

Blockchain Zilliqa lança serviço de staking com apoio das corretoras Kucoin e Binance

23 jun 2020, 11:29 - atualizado em 23 jun 2020, 11:29
Zilliqa se apresenta como um blockchain de alto desempenho e segurança para empresas e aplicações de última geração (Imagem: Medium/Zilliqa)

Na semana passada, o novo contrato de staking do blockchain Zilliqa começou a aceitar os primeiros depósitos no token ZIL por meio da corretora de criptoativos Kucoin.

“Staking” é a aquisição e retenção de criptoativos em uma carteira durante um período particular de tempo. Essa estratégia é parecida com o depósito fixo no mercado tradicional que, no fim do período estipulado pelo contrato, fornece recompensas a uma taxa de juros fixa.

Zilliqa ainda depende de uma camada de consenso híbrida, dos algoritmos proof-of-work (PoW) e Tolerância Prática a Falhas Bizantinas (pBFT), para validar transações.

Porém, o novo mecanismo de staking permite que operadores de nós interligados (“seed nodes”), principalmente os de nós de consulta de segunda camada que mantém os mineradores atualizados, compartilhem uma porção de suas recompensas por bloco (5% a cada bloco) com stakers delegados.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criado acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

Zilliqa também anunciou que a Binance se tornou uma parceira de staking. Segundo seu site, a Binance planeja disponibilizar depósitos em ZIL para staking a partir desta quinta-feira (25).

Staking continua a aumentar em questão de importância. Em resumo, todos estão apostando nesse serviço. Proof-of-stake (PoS) rapidamente se tornou o mecanismo de consenso preferido entre as novas redes.

Porém, a preferência não é específica de plataformas de primeira camada. Inúmeros projetos do setor de finanças descentralizadas (DeFi) adotaram modelos de staking como parte de sua “revolução tokenômica”.

Conforme mais projetos entram para a revolução de staking, a capitalização de mercado das redes de staking e o valor total bloqueado em staking deve continuar a crescer.

Valor bloqueado em redes de staking – o valor total bloqueado em redes de staking ou contratos aumentou 1.300% desde o início de 2020 (Imagem: Messari)

O lançamento do serviço de staking do Zilliqa com a Kucoin é apenas a primeira fase de um plano multietapas para ZIP-3, o mecanismo de staking do protocolo.

Embora outras etapas almejam apresentar recursos de delegação não custodial, essa fase inicial permite que apenas operadores de “seed nodes” depositassem ZIL no contrato de staking.

Assim, por enquanto, possíveis stakers de ZIL devem ir diretamente para uma corretora para utilizar o recurso mais recente do Zilliqa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar