CryptoTimes

Blockchain Stellar fornecerá suporte à stablecoin USDC a partir de 2021

16 out 2020, 7:54 - atualizado em 16 out 2020, 7:54
O acréscimo de USDC em diversos blockchains faz parte de uma nova estratégia para impulsionar seus casos de uso (Imagem: Medium/CENTRE)

USD Coin (USDC), a stablecoin (moeda digital lastreada em dólar) desenvolvida pelo consórcio CENTRE, será lançada no blockchain Stellar no primeiro trimestre de 2021, segundo a empresa.

Bê-a-bá Cripto: o que é uma stablecoin?

Atualmente, USDC tem suporte dos blockchains Ethereum e Algorand. Em setembro, Algorand se tornou o segundo blockchain a fornecer suporte à stablecoin.

“Valorizamos a crescente interoperabilidade e a grande variedade de desenvolvedores que a rede Stellar apresenta e estamos empolgados para ver como o acréscimo de uma âncora em forma de um dólar forte e estável ajudará Stellar a impulsionar seu ecossistema”, disse Jeremy Allaire, CEO da Circle, em uma declaração.

Interoperabilidade é a capacidade de compartilhar informações entre diferentes redes blockchains, sem restrições. Circle e Coinbase são as duas empresas por trás do CENTRE.

Existem mais de 2,8 bilhões de USDCs em circulação, segundo o painel de dados do The Block, tornando-a na segunda maior stablecoin, atrás apenas de tether (USDT).

Fornecimento total de stablecoins (Imagem: CoinMetrics, The Block)

Jeremy Allaire, cofundador da Circle,
fala sobre USDC e integração a blockchains