CryptoTimes

Rede Solana sofre atraso e instabilidade ao registrar transações no blockchain

14 set 2021, 13:49 - atualizado em 14 set 2021, 13:52
Uma correção foi disponibilizada em uma tentativa de solucionar a falha de transações não registradas no blockchain Solana (Imagem: Solana/Blog)

Blocos de transação parecem não estar sendo processados no blockchain Solana, de acordo com dados disponíveis e reclamações dos usuários da rede.

Dados publicados pelos exploradores de blocos SolScan e Solana Beach indicam que o bloco mais recente, de número 96.538.248, foi transmitido às 8h58 (horário de Brasília).

O último bloco registrado na rede é o de número 96.538.248, transmitido às 8h58 (Imagem: SolScan)

“A rede beta principal da Solana está passando por uma instabilidade intermitente”, afirmou a Solana Foundation em um tuíte. “Isso começou há 45 minutos e os engenheiros estão investigando o problema.”

Phantom, um serviço de carteira desenvolvido no Solana, tuitou que “a rede Solana parece estar passando por uma instabilidade intermitente neste momento. Phantom e outras aplicações estão tendo problemas em se conectar. Iremos fornecer atualizações sobre o status da situação”.

Anatoly Yakovenko, CEO do Solana Labs, pediu que validadores da rede entrassem no canal do Discord do projeto. “É a hora do beta”, tuitou ele.

Às 11h26, a Solana Foundation explicou:

A exaustão de recursos na rede está gerando uma negação de serviço. Engenheiros [de software] estão trabalhando em uma solução. Validadores estão se preparando para uma possível reinicialização [do software], caso seja necessária.

Uma correção foi disponibilizada em uma tentativa de solucionar o problema.

O explorador de blocos Solana Beach mostra com uma longa fila de blocos repleto de transações falhas (Imagem: Solana Beach)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar