Blockchain Solana prioriza suporte a stablecoins ao firmar parceria com Terra
O blockchain Solana entrou em parceria com Terra, o projeto de stablecoin criado na Tendermint e concebido pelo fundador da plataforma de comércio on-line TMON, para apresentar pagamentos com preço estável em sua rede.
Solana ainda está na fase beta, mas está dando prioridade a integrações com stablecoin para ajudar a formar uma base de recursos que possam fornecer aplicações e serviços financeiros.
A emissão de stablecoins disparou para mais de US$ 8 bilhões recentemente, tornando-as, possivelmente, no setor de mais rápido crescimento na indústria de criptoativos.
O aumento na preferência por ativos de preço estável torna o acréscimo de suporte para stablecoins quase em uma necessidade para plataformas de contratos inteligentes. Caso contrário, usuários irão migrar para redes que atendam seu apetite por volatilidade.
Solana é um blockchain proof-of-stake (PoS) que deseja fornecer suporte para transações de alto processamento, um dos principais competidores da Ethereum que pode abalar o mercado no próximo ano.
Em vez de interferir na Ethereum, quase todas essas plataformas prestes a serem lançadas podem acabar enfrentando umas às outras pela participação restante de mercado.
Nesse caso, ter uma vantagem no desenvolvimento do ecossistema ao firmar parcerias estratégicas é fundamental, já que stablecoins são extremamente importantes.