Criptomoedas

Blockchain da Zcash prepara-se para seu primeiro fork

19 jul 2019, 15:00 - atualizado em 19 jul 2019, 12:59
Zcash é uma moeda que compõem um grupo de projetos ligados à privacidade das suas operações. Ao contrário do Bitcoin no qual as operações são públicas e auditáveis (Imagem: Pixabay)

A Criptomoeda orientada à privacidade a Zcash está hoje sendo obrigada a criar o Ycash, uma nova rede de blockchain que está sendo gerada graças a um dos fundadores do projeto, Howard Loo. No lançamento, o Ycash – que está sendo apelidado de “fork amigável” do blockchain Zcash.

A principal diferença entre os dois blockchain diz respeito à taxa de recompensa dos fundadores. Atualmente, toda vez que um bloco é extraído do blockchian Zcash, 20% da recompensa do bloco é alocada a um fundo de desenvolvimento específico da Zcash. No Ycash, esse número permanecerá perpetuamente em 5%.

Em um post de 12 de abril, Loo explicou que a razão para a criação de Ycash é “manter que a recompensa dos Fundadores Zcash seja para sempre limitada a 2,1 milhões de moedas.

No lançamento da Zcash, o fornecimento circulante total foi de 7 milhões ZEC, dos quais 20% (1,4 milhão ZEC) foi inicialmente alocado para os beneficiários da Recompensa dos Fundadores da Zcash. Com 1,4 milhão de ZEC já investidos, isso significa que o Ycash Development Fund (YDF) terá um teto de 700.000 YEC, exatamente um terço do total de Zcash Founders Reward.

Como a taxa de aquisição da YDF é de 5%, os mineiros da Ycash sempre receberão 95% da recompensa do bloco Ycash.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.