Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Blockchain da Ethereum registra mais de 75 milhões de endereços ativados

21/09/2019 - 15:00
A rede da Ethereum registrou o recorde de 75 milhões de endereços ativos no mês de agosto (Imagem: Pixabay)

A rede Ethereum fez um progresso significativo no mês passado, com o último ConsenSys mostrando que a rede da Ethereum possui mais de 75 milhões de endereços exclusivos. O aumento de endereços foi seguido por mais casos de uso da rede, que foram usados para liquidar um título de US$ 20 milhões, no caso do Santander, leia mais aqui e hospedar mais de 2.500 aplicativos descentralizados (dApps).

A rede principal da Ethereum é executada em 8.933 nós ativos, 43% dos quais estão localizados nos Estados Unidos. Segundo a Etherscan.io, a rede teve uma dificuldade média de bloco de 2437 tH e um hashrate médio de 106 tH/s.

Embora o desenvolvimento descentralizado de aplicativos tenha diminuído seu ritmo desde o início do ano, os 43 novos dApps construídos em agosto elevaram o número total de dApps no Ethereum para 2.597. De acordo com dApps Review.

Todos esses dapps atraem pouco menos de 17.000 usuários todos os dias, que fizeram mais de 52.000 transações de contratos dapp em 18 de setembro.

No entanto, apesar das estatísticas impressionantes, o financiamento descentralizado é o setor que mais obteve sucesso no mês passado. A ConsenSys informou que mais de 1,5 milhão de ETH estavam bloqueados no MakerDAO, uma organização autônoma descentralizada (DAO) que fornece empréstimos garantidos por meio de contratos e oráculos inteligentes. De acordo com a ConsenSys, significa que 1,41% de todo o suprimento de ETH está bloqueado nos contratos inteligentes do MakerDAO. Com informações do Cryptowatch.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Criptoativos, Criptomoedas, Ethereum

Última atualização por Leandro França de Mello - 21/09/2019 - 2:56