Blau tem “combinação robusta e rara”, aponta BTG
A Blau Farmacêutica (BLAU3) possui uma “combinação robusta e rara de alto crescimento, retornos superiores, vantagens competitivas exclusivas e avaliação atraente”, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (27) e obtida pelo Money Times.
Segundo os analistas Samuel Alves e Yan Cesquim, a empresa tem foco em medicamentos de alta complexidade e é pioneira em biotecnologia no Brasil, além de ser o principal player farmacêutico no nicho hospitalar.
Eles lembram que a administração admitiu abertamente que há falta de oferta em seu mercado e seu objetivo final é resolver este problema aumentando sua capacidade, o que seria o uso nº 1 dos recursos da recente oferta primária de R $ 1,2 bilhão.
“Além da expansão gradual da capacidade, a Blau planeja construir uma planta (pronta em três anos) que poderia triplicar sua capacidade (plano de investimentos de R $ 1 bilhão, a valor presente)”, apontam Alves e Cesquim.
O BTG calculou um preço-alvo de R$ 58 para o final de 2022 para as ações, o que sugere um potencial de valorização de aproximadamente 30%. A recomendação é de compra.