BLAU3, HAPV3, RDOR3 e VVEO3: O que esperar dos resultados do 3T24
Ganhos de margem, melhorias nos custos e expansão da receita tornam Blau Farmaceutica (BLAU3) e Hapvida (HAPV3) os destaques do terceiro trimestre de acordo com XP.
Segundo a corretora, as receitas da Hapvida poderão aumentar ano após ano devido aos fortes aumentos de preços, parcialmente compensados por uma menor carteira de beneficiários.
Enquanto a receita da Blau pode aumentar devido às vendas do portfólio e novos lançamentos, impulsionadas pelas suas equipes comerciais renovadas.
Por outro lado, empresas como a Viveo (VVEO3) ainda podem sofrer com as dinâmicas macro e micro, criando esforços para elevar sua rentabilidade e com sua dívida ainda representando uma ‘’grande risco para os lucros’’.
De acordo com a corretora, é esperado que as empresas de saúde no geral apresentem resultados mistos, destacando que os prestadores continuarão pressionando os preços e reduzindo a sinistralidade.
Além disso, o aumento de leitos operacionais e de ticket da Rede D’or (RDOR3) podem expandir a receita anual, embora a alavancagem operacional possa limitar as margens.
A corretora também destaca que os prestadores ainda estão trabalhando em melhorias de rentabilidade, o que pode levar mais alguns trimestres antes de proporcionar uma melhora na cadeia de valor.
Dessa forma, a XP espera que o relacionamento entre pagadores e provedores possa continuar a apresentar atritos em termos de negociações de preços de tabela, glosas e prazos de pagamento.