Blackstone diz que fundo imobiliário de US$ 69 bi bloqueou saques em janeiro
A Blackstone disse nesta quarta-feira que bloqueou os saques de seu fundo de renda imobiliária (BREIT) em janeiro, uma vez que a empresa de private equity enfrentou um aumento nos pedidos de resgate por investidores.
O fundo de 69 bilhões de dólares disse que atendeu pedidos de resgate de cerca de 1,3 bilhão de dólares em janeiro, ou 25% dos aproximadamente 5,3 bilhões de dólares do total de pedidos de saque recebidos durante o mês.
O montante atendido ainda representa 2% do valor patrimonial líquido do fundo, disse a empresa.
A Blackstone começou a exercer seu direito de bloquear retiradas de investidores do BREIT em novembro do ano passado, depois de receber uma enxurrada de solicitações que ao todo excediam 5% do valor patrimonial líquido do fundo.
A companhia espera que os pedidos de resgate permaneçam em um nível elevado, mas se normalizarão com o tempo, à medida que trabalha na carteira de pedidos, disse o presidente da empresa, Jonathan Gray, durante uma teleconferência de resultados com analistas na semana passada.
No mês passado, a Blackstone anunciou que a Universidade da Califórnia investirá 4 bilhões de dólares em ações do BREIT, depois que a empresa comprometeu 1 bilhão de dólares para dar suporte aos retornos da universidade no fundo.
Posteriormente, a universidade aumentou seu investimento em mais 500 milhões de dólares, elevando o valor total de suas ações do BREIT para 4,5 bilhões de dólares.