Blackstone diz que bloqueou mais saques de fundo imobiliário de US$ 71 bi em fevereiro
A Blackstone disse nesta quarta-feira que bloqueou mais saques de fundo de renda imobiliária de 71 bilhões de dólares, uma vez que a empresa de private equity continua lidando com uma enxurrada de pedidos de resgate.
O fundo (BREIT) disse que atendeu a resgates de 1,4 bilhão de dólares em fevereiro, o que representa apenas 35% dos aproximadamente 3,9 bilhões de dólares em pedidos totais de saque no mês, segundo carta aos investidores.
O total de pedidos de resgate do BREIT em fevereiro foi 26% menor do que os aproximadamente 5,3 bilhões de dólares em janeiro, disse.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“Embora os resgates brutos de fevereiro sejam consistentes com os comentários anteriores da administração, os dados gerais continuam alinhados com nossa visão de desaceleração do crescimento orgânico de produtos voltados para o varejo em geral”, disseram analistas do Credit Suisse, liderados por Bill Katz, em relatório.
O Credit Suisse rebaixou sua recomendação para as ações da Blackstone a “underperform” em novembro, em parte por causa do aumento nos resgates de investidores do BREIT.
As ações da Blackstone caíam 0,57%, a 90,29 dólares cada, na tarde desta quarta-feira. O papel perdeu 43% de seu valor no ano passado.
A Blackstone tem exercido seu direito de bloquear retiradas de investidores desde novembro do ano passado, depois que as solicitações atingiram um valor patrimonial líquido predefinido de 5% do BREIT, que é comercializado principalmente para indivíduos de alto patrimônio líquido.
(Atualizada às 19:08)