BlackRock volta a apostar em small cap que disparou mais de 160% em 2023
A BlackRock, maior gestora do mundo, voltou a apostar na Marcopolo (POMO4). Com isso, ela voltou a comprar ações da companhia na semana passada.
Em comunicado, a gestora diz que passou a deter 31,6 milhões de papéis preferenciais, totalizando participação de 5,22% na composição acionária da Marcopolo.
Além disso, a BlackRock detém 9,9 milhões de instrumentos financeiros derivativos referenciados em ativos preferenciais com liquidação financeira, correspondentes a 1,64%.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Analista Larissa Quaresma revela as recomendações da carteira da Empiricus Research neste mês. Clique aqui e assista ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora!
No entanto, a gestora deixou claro que a operação foi “estritamente de investimento”, não tendo alteração no controle acionário da empresa.
Após vender papéis da POMO4 no começo do mês passado, a BlackRock era dona de 29,7 milhões de ações, com participação de 4,91%, conforme formulário de referência divulgado pela Marcopolo em 19 de janeiro.
Os papéis da companhia fecharam em alta de 1,21% na sexta-feira (09), cotados a R$ 8,34, perto das máximas em um ano.
Após disparar mais de 160% em 2023, as ações têm alta perto de 20% no acumulado deste ano.
Diante disso, POMO4 é uma das small caps mais recomendadas para investir em fevereiro, segundo levantamento realizado pelo Money Times.