Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BlackRock prefere mercados emergentes asiáticos a latino-americanos

Valter Outeiro da Silveira - 15/04/2019 - 12:10

O BlackRock Investment Institute divulgou comentário semanal nesta segunda-feira (15), avaliando principalmente duas situações e as decorrências para os mercados: a manutenção da política monetária pelo BCE (Banco Central Europeu) e as consequências dos estímulos promovidos por Pequim para a economia local.

Inicialmente, os analistas ressaltam na última semana a postura dovish de BCE e Federal Reserve. A autoridade na Europa manterá a política monetária até o final do ano e não descartou possíveis pacotes de estímulo a economia. Por sua vez, a minuta do Fed confirmou o tom mais paciente do colegiado.

Em relação a segunda maior economia do mundo, o BlackRock Investment Institute destaca a expectativa do mercado por sinais de recuperação na retomada da atividade econômica, a medida que o pacote de estímulos começa a surtir efeito.

“Estamos crescentemente confiantes de que o crescimento na China provavelmente voltará neste trimestre e nos próximos, pelos impulsos de crédito e pelos estímulos fiscais”, pondera a BlackRock.

Overweight

Em relação aos mercados emergentes e a renda variável, os analistas listam recomendação overweight (alocação acima da média do portfólio), tendo em vista a expectativa de reformas econômicas e políticas de suporte.

“Melhora no consumo e na atividade econômica oriundos dos estímulos chineses podem ajudar a reduzir riscos relacionados a guerra comercial”, concluem os analistas, vendo maiores oportunidades nos mercados emergentes asiáticos.

Leia mais sobre: BCE, Federal Reserve, Internacional
Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito