Maior gestora do mundo se desfaz de milhões de ações da Cogna (COGN3)
A BlackRock vendeu cerca de 13,6 milhões de ações ordinárias da Cogna (COGN3), conforme comunicado ao mercado nesta quinta-feira (17). A participação acionária na gestora na companhia de educação passou a ser de 9,292% — detentora de 174,4 milhões ações.
Antes, a exposição da BlackRock a Cogna era de 10,02%, com 188 milhões de ações, segundo informações do site de relações com os investidores da companhia.
- Nubank reverte prejuízo e sai na frente dos grandes bancos brasileiros. Vale a pena investir no roxinho agora? Veja a recomendação para as ações no Giro do Mercado desta quarta-feira (16), é só clicar aqui para assistir. Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Além disso, a maior gestora do mundo informou que agora detém 82,9 milhões de instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias da Cogna com liquidação financeira. Isso representa aproximadamente 4,418% do total de ações ordinárias da companhia.
A BlackRock ainda comunicou que o objetivo das participações societárias na Cogna é estritamente de investimento, “não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa”.