BlackRock: Maior gestora do mundo compra ações de fabricante de automóveis que salta 154% no ano
A Blackrock, maior gestora de ativos do mundo, passou a deter 31,3 milhões de ações preferenciais da Marcopolo (POMO4), mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (12). A cifra representa 5,181% do total de ações da companhia.
O Grupo Marcopolo atua como fabricante de carrocerias de ônibus, e sua sede está alocada em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. A ação POMO4 disparou 154% no acumulado de 2023.
- Weg (WEGE3): Ainda vale a pena investir em uma das ‘queridinhas’ do mercado? Veja qual é a recomendação do analista Fernando Ferrer para as ações, é só clicar aqui e assistir a entrevista no Giro do Mercado:
No documento, a gestora esclareceu que o objetivo das participações societárias tem caráter estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.
Também não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pelo Marcopolo.