BlackRock lança ETF com exposição a empresas de criptomoedas e blockchain
A gestora BlackRock deu mais um passo no mundo das criptomoedas, desta vez lançando um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) com exposição a empresas de criptomoedas e blockchain para clientes na Europa.
O ETF iShares Blockchain Technology UCITS é configurado para rastrear o índice FactSet Global Blockchain Technologies, da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), disse BlackRock em um comunicado à imprensa.
Exposição do ETF da BlackRock
O índice inclui 35 companhias de todo o mundo e está listado na Euronext, sob o ticker BLKC.
O índice tem 75% de exposição a companhias com atividades relacionadas principalmente a blockchain – incluindo mineradoras e corretoras de criptomoedas.
O restante – 25% – oferece exposição a companhias que apoiam o ecossistema blockchain, sejam companhias de pagamentos ou semicondutoras.
“Acreditamos que as tecnologias de ativos digitais se tornarão cada vez mais relevantes para nossos clientes, à medida que casos de uso se desenvolvem em escopo, escala e complexidade. A proliferação contínua da tecnologia blockchain destaca o potencial presente em muitas indústrias”, disse o estrategista de produtos para ETFs setoriais e temáticos da BlackRock, Omar Moufti.
A exposição dará a clientes da BlackRock a oportunidade de se envolverem com empresas globais liderando o desenvolvimento do ecossistema blockchain, concluiu Moufti.
A BlackRock também lançou um fundo privado de bitcoin (BTC) à vista para investidores institucionais, em agosto, e adotou CF Benchmarks, da Kraken, como produto de precificação do índice.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.