Empresas

BlackRock eleva participação no Assaí (ASAI3), em meio a especulações de compra pelo Grupo Mateus (GMAT3)

04 set 2024, 9:40 - atualizado em 04 set 2024, 9:45
Assai
BlackRock eleva participação no Assaí (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Sendas Distribuidora, controladora do Assaí (ASAI3), informou ao mercado que a BlackRock elevou a participação acionária na companhia, alcançando cerca de 10,625% do total de ações ordinárias.

Com isso, as participações da maior gestora do mundo passaram a ser de 141.826.284 ações ordinárias e 368.046 American Depositary Receipts (ADRs), representativos de 1.840.230 ações ordinárias, totalizando 143.666.514 ações.

Ainda, a BalckRock passou a deter 1.022.241 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,075% do total de ações ordinárias.

Como de costume, a gestora esclareceu que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa.

“Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.”

Assaí e Grupo Mateus negam negociação ou tratativa para aquisição

No domingo (01), o Grupo Mateus (GMAT3) esclareceu ao mercado que não há negociação ou tratativa para realização de oferta pública de aquisição de ações do Assaí (ASAI3), tendo em vista notícias que circulam na mídia.

“A companhia permanece focada no seu planejamento estratégico original de expansão na região Nordeste, fomentando a consolidação e o adensamento de rotas nas regiões Norte e Nordeste do país, inclusive considerando as tratativas para estruturação e conclusão da potencial operação com o Novo Atacado Comércio de Alimentos.”

O comunicado veio após o colunista Lauro Jardim, d’O Globo noticiar que o Grupo Mateus estaria trabalhando com a XP e com o Itaú para fazer uma oferta pelo controle do Assaí.

Em comunicado, o Assaí reiterou que não recebeu ou foi informada de qualquer oferta do Grupo Mateus pelo controle da companhia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar