BlackRock: Ciclo de recuperação do Brasil “ainda está na sua infância”
A BlackRock, maior gestora do mundo, entende que as oportunidades no Brasil estão emergindo e mantém a sua aposta no País com o novo governo de Jair Bolsonaro a partir de 2019, disse Will Landers, diretor de mercados emergentes, em entrevista concedida para o Money Times.
“Continuo tranquilo com o nosso posicionamento no Brasil – este ciclo de recuperação ainda está na sua infância, então não vejo necessidade de grandes mudanças na nossa carteira Brasil”, ressaltou.
Vale destacar que o Índice de Confiança do Comércio (Icom), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 6,9 pontos de outubro para novembro e chegou a 99,4 pontos, em uma escala de zero a 200. Esse é o maior valor do indicador desde março de 2014 (101,9), informou a FGV nesta quarta-feira (28).
“Continuamos favorecendo companhias ligada ao consumo interno, e vendo com bons olhos companhias que se beneficiam de uma melhor governança dado um governo entrante que acredita num estado menor e também acredita na força do setor privado”, destacou.
Bolsonaro
Landers está confiante no próximo governo e aposta na continuidade das reformas econômicas iniciadas em 2016. Segundo ele, “não temos nada a reclamar”.
“A equipe econômica sendo formada pelo novo governo está seguindo o que esperávamos – atraindo pessoas respeitadas, comprometidas com o plano do futuro ministro Paulo Guedes, e ao mesmo tempo mantendo aqueles que já vinham desempenhando esse papel no governo atual”, ressalta.