Bitcoin (BTC)

BlackRock alerta investidores de criptomoedas sobre possíveis “perdas completas”

27 fev 2018, 9:45 - atualizado em 27 fev 2018, 9:45

Investing.com – A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, alertou que investidores deveriam considerar criptomoedas apenas se eles estão preparados para perder tudo em seu relatório semanal divulgado na segunda-feira.

Embora criptomoedas, como o bitcoin, possam ganhar maior apelo durante o tempo, elas ainda são muito voláteis para terem um espaço nas carteiras de investimento tradicionais depor algum tempo, de acordo com Richard Turnill, estrategista-chefe global de investimentos da BlackRock.

“Não as vemos se tornando logo parte de uma carteira tradicional de investimento”, afirmou ele, acrescentado que a volatilidade das criptomoedas faz com quem a turbulência no mercado acionário norte-americano durante a crise financeira “quase parecer plácida”.

“Vemos criptomoedas possivelmente se tornando mais amplamente utilizadas no futuro à medida que os mercados amadureçam. Contudo, no momento acreditamos que poderiam apenas ser consideradas por aqueles que possam digerir possíveis perdas completas”, afirmou Turnill.

Ele indicou que a BlackRock está se aquecendo ao potencial de longo prazo para a tecnologia blockchain.

A blockchain, tecnologia de registros distribuídos, permite transações seguras de ponto a ponto e pode oferecer “potencial de inovação” para uma ampla gama de setores, de logística à indústria farmacêutica e serviços financeiros, observou ele.

Entretanto, ainda é necessário superar obstáculos significativos para chegar a esse “futuro promissor”, acrescentou ele.

“Cautela com o bitcoin e otimismo com a tecnologia blockchain subjacente — este é um consenso que está emergindo entre decisores políticos e líderes empresariais”, Turnill afirmou.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.