Black Friday

Black Friday: Qual melhor horário para comprar? Confira que horas tem mais descontos nesta sexta (24)

24 nov 2023, 9:01 - atualizado em 24 nov 2023, 9:01
Black Friday
Black Friday: Às 15h e 17h também são os melhores horários para comprar (Imagem: Pixabay)

Nesta Black Friday, os melhores horários para os consumidores realizarem suas compras serão às 12h, 15h e 17h, conforme o levantamento da Promobit, que à Folha de São Paulo teve acesso.

O estudo mostrou que, inicialmente, os melhores descontos começaram entre às 22h de ontem, até 1h da manhã desta sexta-feira (23).

Isso porque, este é o momento que o número de ofertas atingiram o ápice, e depois, o fluxo começa a diminuir ao longo da madrugada. Hoje, as promoções voltaram a ganhar força a partir das 8h.

Além disso, a pesquisa ainda mostrou que os horários podem variar conforme a categoria do produto desejado. Em computadores, por exemplo, os maiores descontos acontecem entre as 19h e as 22h.

A Promobit — empresa especializada em descontos e promoções — levou em consideração o comportamento de compra durante a Black Friday de 3 milhões de usuários nos últimos quatro anos.

  • Federalização da Copasa e Cemig: Qual o impacto da mudança para as empresas? Saiba o que fazer com as ações no Giro do Mercado desta quinta-feira (23), é só clicar aqui

Black Friday 2023

Na Black Friday deste ano, o cenário será tão positivo para os varejistas quanto para os consumidores, segundo Rita Cunha, líder do PicPay Shop, marketplace de produtos não financeiros do PicPay.

Na visão de Cunha, agora, as condições macroeconômicas são positivas – com a taxa Selic caindo, dólar estável e inflação em queda.

“Outro ponto é que, ao contrário do ano passado, não teremos Copa do Mundo, o que acabou dividindo as intenções da Black Friday em 2022”, avalia.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.