Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Black Friday: Mercado Pago se desculpa por falha com Burger King e McDonald’s

29/11/2019 - 21:03
Sanduíche do Burger King
Combo de problemas: falha do Mercado Pago deixou Procon na bronca com McDonald’s e Burger King (Imagem: Divulgação/Burger King/Facebook)

O Mercado Pago, empresa de meios de pagamento do Mercado Livre, reconheceu, em nota à imprensa, os problemas que causou às duas maiores redes de fast food do Brasil, o McDonald’s e o Burger King (BKBR3). Além disso, informou que honrará a promoção divulgada para a Black Friday 2019, realizada nesta sexta-feira (29).

Como se sabe, o Mercado Pago fez parcerias com as duas redes para oferecer descontos nos lanches. Os clientes, contudo, só poderiam pagar menos, se usassem o aplicativo da empresa e apresentassem o QR Code da promoção nas lanchonetes.

Durante o dia, contudo, o Procon de São Paulo constatou que o sistema estava fora do ar em diversas lojas do McDonald’s e do Burger King, e notificou ambas. Agora, elas deverão responder a processos administrativos e, se condenadas, pagarão multas.

Compensação

Para compensar os problemas, o Mercado Pago afirmou que, até as 23h59 desta sexta-feira (29), arcará com a promoção por todos os meios de pagamento. Se o cliente tiver problemas com o QR Code, poderá pagar de outras formas, como cartões de débito ou crédito, sem perder o desconto pelos lanches.

Confira, abaixo, a íntegra da nota à imprensa divulgada pelo Mercado Pago.

“Empenhado em garantir que seus clientes possam aproveitar a oferta que anunciamos com o Burger King para esta Black Friday, o Mercado Pago informa que estenderá as promoções do dia de hoje, 29 de novembro, até às 23h59, para qualquer meio de pagamento. Essa decisão foi tomada em conjunto com a empresa parceira, em razão de instabilidade inesperada do sistema, gerada pela grande demanda pelo aplicativo e alta procura pelas ofertas de Black Friday, em todo o Brasil.

Pedimos desculpas aos nossos clientes e informamos que estamos tomando todas as medidas cabíveis para evitar que essa situação se repita.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Márcio Juliboni - 29/11/2019 - 21:03