BusinessTimes

Black Friday: Magazine Luiza (MGLU3) lidera reclamações do dia, segundo Procon-SP

25 nov 2022, 15:28 - atualizado em 25 nov 2022, 15:28
Black Friday Magazine Luiza
Magazine Luiza lidera reclamações registradas no Procon-SP (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

Black Friday 2022 começou nesta sexta-feira (25) e grandes nomes lideram o ranking de maiores reclamações registradas pelo Procon-SP. O destaque é Magazine Luiza (MGLU3), com 47 reportadas ao Procon.

Segundo comunicado, até a manhã desta sexta-feira (25), 618 consumidores procuraram o Procon-SP para reclamar de problemas nas compras ou contratações durante a Black Friday. O atraso e não entrega dos produtos lideram as queixas, com um total de 210, que correspondem a 34% do total dos casos.

Os outros demais principais problemas relatados foram:

  • produto ou serviço entregue diferente, incompleto ou com danos (76 queixas);
  • maquiagem de desconto – quando o desconto oferecido não é real (72 queixas);
  • pedido cancelado após a finalização da compra (60 reclamações);
  • produto ou serviço indisponível (59 casos).

Nas redes sociais, o Procon-SP recebeu um total de 148 consultas e orientações sobre o tema.

Veja o ranking:

Empresa Reclamações
Magazine Luiza 47
B2W / Americanas.com / Submarino / Shoptime / Sou Barato / Lojas Americanas  36
Centauro 25
Amazon 21
Via / Casas Bahia / Pontofrio / Extra.com.br 21

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.