Black Friday: Magazine Luiza (MGLU3) lidera reclamações do dia, segundo Procon-SP
A Black Friday 2022 começou nesta sexta-feira (25) e grandes nomes lideram o ranking de maiores reclamações registradas pelo Procon-SP. O destaque é Magazine Luiza (MGLU3), com 47 reportadas ao Procon.
Segundo comunicado, até a manhã desta sexta-feira (25), 618 consumidores procuraram o Procon-SP para reclamar de problemas nas compras ou contratações durante a Black Friday. O atraso e não entrega dos produtos lideram as queixas, com um total de 210, que correspondem a 34% do total dos casos.
Os outros demais principais problemas relatados foram:
- produto ou serviço entregue diferente, incompleto ou com danos (76 queixas);
- maquiagem de desconto – quando o desconto oferecido não é real (72 queixas);
- pedido cancelado após a finalização da compra (60 reclamações);
- produto ou serviço indisponível (59 casos).
Nas redes sociais, o Procon-SP recebeu um total de 148 consultas e orientações sobre o tema.
Veja o ranking:
Empresa | Reclamações |
---|---|
Magazine Luiza | 47 |
B2W / Americanas.com / Submarino / Shoptime / Sou Barato / Lojas Americanas | 36 |
Centauro | 25 |
Amazon | 21 |
Via / Casas Bahia / Pontofrio / Extra.com.br | 21 |
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!