“Black Friday” do Banco Inter surpreende e arranca exclamações do BTG
O Banco Inter (BIDI11) vive uma lua de mel com o mercado. Além de mais do que dobrar sua base de correntistas no segundo trimestre, alcançando 6 milhões de clientes, o banco também mostra força em um mercado ao qual seus concorrentes dão pouca atenção: o e-commerce.
Nesta semana, a instituição realizou a primeira edição do “Inter Day”, inspirado na já popular Black Friday e no Dia dos Solteiros – data tradicional do comércio na China. Lançado em meados de agosto do ano passado, o marketplace da instituição conta com 91 parceiros, como Casas Bahia, Magazine Luiza (MGLU3), Ali Express, Amazon, Natura (NTOC3) e Vivara (VIVA3).
O resultado da “Black Friday” do Inter surpreendeu os analistas. Em um breve relatório aos clientes, Eduardo Rosman e Thomas Peredo, do BTG Pactual (BPAC11), referiram-se a ele com uma exclamação: “R$ 30 milhões de TPV em um dia!”
“Esse desempenho impressionante ajudará o marketplace a continuar ganhando tração”, afirma a dupla. Os analistas calculam que o TPV (volume total de pagamentos, na sigla em inglês) da plataforma alcançou R$ 123 milhões no segundo trimestre, o dobro dos três primeiros meses do ano.
Recobrando as forças
O BTG Pactual observa que, apesar de tudo, as ações do banco mal de moveram neste ano, mas isso pode mudar, diante dos bons resultados do marketplace.
“Acreditamos que o foco no digital continuará ajudando a ação. Muitas empresas de pagamentos, e-commerce e digital recobraram bastante força nos últimos três meses”, afirmam os analistas.
Por isso, o BTG Pactual reafirmou a recomendação de compra para as units do Inter, com preço-alvo de R$ 36 para os próximos 12 meses. O detalhe é que isso significa uma queda potencial de 22% sobre a cotação usada como referência pelo BTG.