Black Friday: Confira os produtos mais procurados pelo público
Falta oficialmente uma semana para a Black Friday 2023, que acontece na próxima sexta-feira (24), e os consumidores já estão preparando suas listas de compra para o evento.
Segundo uma pesquisa realizada pela startup de compras Pelando, 66% dos consumidores já sabem o que vão comprar, e os eletrônicos e os eletrodomésticos são os produtos mais desejados este ano.
Liderando o ranking de intenção de compra, como mencionado, aparecem as categorias de eletrônicos e eletrodomésticos, com 68%. Em seguida, contemplando os segundo e terceiro lugares vêm os itens de casa e cozinha (40%) e os celulares (31%), respectivamente.
- QUEM INVESTE EM PREVIDÊNCIA PODE RECEBER UM PIX DA RECEITA FEDERAL? Fundo pode ser uma boa oportunidade para quem quer pagar menos IR e até aumentar sua restituição; confira no Giro do Mercado clicando aqui:
Veja as categorias mais pesquisadas na Black Friday
- Eletrônicos e Eletrodomésticos – 68%
- Celulares – 31%
- Casa e Cozinha – 40%
- Ofertas Gratuitas – 30%
- Supermercado – 27%
- Itens de Moda, Saúde e Beleza – 27%
- Games – 26%
E as empresas preferidas do público?
- Amazon – 82%
- Mercado Livre – 65%
- Magazine Luiza – 60%
- Americanas – 44%
- Shopee – 41,3%
- Kabum – 41%
- Casas Bahia – 38%
Dentre os cerca de 500 consumidores ouvidos para a pesquisa, 68% pretendem fazer compras pela internet, enquanto 30% vão a lojas físicas e também farão compras online. Já os 2% restantes devem comprar apenas presencialmente.
Um levantamento da Rakuten Advertising – empresa de serviços e tecnologia de marketing e publicidade – indica aumento expressivo de 76% nas vendas online de eletrônicos, impulsionadas por anúncios digitais durante a data.
O que os consumidores esperam para a Black Friday?
Segundo o Guia dos Melhores, uma plataforma de avaliação de produtos, 64% dos brasileiros aguardam a Black Friday para comprar produtos que precisam.
Dentre os produtos mais desejados, estão:
- Airfryer – 36,8%
- Alexa – 26,4%
- Fone sem fio – 24,8%
- Caixas de Som – 21,0%
- Tablet – 20,2%
- Aspirador de pó robô – 18,6%
- Smartwatch – 17,2%
- Cafeteira de cápsula – 16,4%
- Secador, prancha de cabelo, e produtos similares – 15,8%
- Panela Elétrica – 15,4%
“A Black Friday é um excelente momento para que mais pessoas possam ter acesso à itens que, por mais que não sejam extremamente necessários, trazem facilidade e conforto para a rotina, com o ganho de tempo e de praticidade” comenta Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores.