Black Friday 2025 já começou: Amazon, Magalu, Shein e Mercado Livre antecipam descontos
						A contagem regressiva para a Black Friday 2025 já começou e o varejo brasileiro promete transformar novembro em um mês inteiro de promoções. A data oficial está marcada para 28 de novembro, mas, na prática, os descontos começam antes: as grandes redes já preparam campanhas de “esquenta”, “Black Week” e “Black Month” para disputar o bolso dos consumidores.
- CONFIRA: Quais as criptomoedas mais recomendadas agora? O Crypto Times elaborou um e-book gratuito com as indicações; veja como receber
 
Entre as empresas que já iniciaram suas campanhas estão Mercado Livre, Casas Bahia, Magazine Luiza e Shopee — com destaque para aquelas que programaram ações especiais para o dia 11 de novembro, data popular no varejo online por coincidir com o “11/11“, conhecido mundialmente como o Dia dos Solteiros.
Um evento que movimenta bilhões
A Black Friday é o maior evento de vendas do varejo brasileiro. Em 2024, as promoções movimentaram mais de R$ 7,5 bilhões em apenas dois dias, segundo dados da Neotrust, com um crescimento de 13% nas compras online em relação ao ano anterior.
Com a retomada do consumo e o crédito mais acessível em 2025, as projeções da Neotrust é de que o faturamento do ecommerce brasileiro aumente em 17% em relação ao mesmo período de 2024, atingindo R$ 11 bilhões.
Varejistas que já estão com promoções
Casas Bahia
A Casas Bahia iniciou na semana passada a campanha “Super Black Ao Vivo”, que antecipa as promoções da Black Friday. Dentre as ações estão transmições ao vivo em lojas e redes sociais, descontos relâmpago e condições de parcelamento.
Mercado Livre
O Mercado Livre irá oferecer R$ 100 milhões em cupons na Black Friday de 2025 e, segundo a varejista, a campanha terá ênfase no dia 11/11.
Magazine Luiza
Já o Magazine Luiza contará com produtos com até 70% de desconto. As promoções para a Black Friday já tiveram início com um “esquenta” e seguem em diversos produtos do site.
Shopee
Em novembro, a Shopee conta com duas campanhas principais: o 11/11 e a Black Friday.
No 11/11, serão R$ 20 milhões em cupons de descontos e na Black Friday R$ 16 milhões. Os consumidores também terão cupons adicionais de frete grátis para compras acima de R$ 10.
Shein
Na Shein, as promoções começaram em outubro e vão se intensificar no 11/11. A varejista prevê ofertas progressivas que prometem chegar a 85% de redução nos preços de mais de 600 mil itens, com frete grátis em algumas semanas de novembro.
Amazon
A Amazon expandiu sua infraestrutura logística para alcançar todos os municípios brasileiros com entregas rápidas. A partir de hoje (3), a empresa promete até 70% de desconto, frete grátis e uma ação que distribuirá R$ 50 milhões em cupons.
Americanas
A campanha da Americanas começa hoje e vai até o dia 4 de dezembro. A empresa promete descontos especiais todos os dias, além de quatro sextas-feiras com preços de Black Friday com até 80% de desconto em alguns produtos.