Criptoativos

Bittrex devolverá fundos congelados aos clientes residentes em regiões sob embargo

13 nov 2019, 16:00 - atualizado em 13 nov 2019, 15:15
Após um ano a Bittrex resolveu liberar os fundos de clientes residentes em países sob embargo. Os clientes têm até o dia 18 de novembro para realizarem seus saques (Imagem: Cryptowatch)

A Bittrex, uma bolsa de criptomoedas baseada nos EUA, aparentemente devolverá os fundos de clientes que foram bloqueados na plataforma por questões legais ligadas à regiões do mundo sob embargo e sanções financeiras impostas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Office of Foreign Assets Control – OFAC). Conforme publicado na Coindesk.

De acordo com um tweet publicado pelo investidor Ziya Sadr que possui fundos congelados na plataforma, a Bittrex agora está contactando os clientes que residem em países sob sanções, onde esta é legalmente incapaz de oferecer seus serviços para liberar a esses clientes seus fundos congelados. O tweet contém uma carta que descreve o processo de pedido de liberação junto a Bittrex:

Em outubro de 2018 a Bittrex avisou a todos os clientes que operavam nas regiões sob sanções que seus fundos seriam congelados. Em 18 de outubro de 2019 a bolsa publicou em seu blog que os clientes têm até o dia 18 de novembro para realizarem suas retiradas da plataforma.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.