BitPreço é a primeira plataforma brasileira a fazer ponte entre PIX e criptomoedas
BitPreço, o maior marketplace de criptomoedas da América Latina fundado em 2018, acaba se se tornar a primeira plataforma do Brasil a ligar o PIX a bitcoins.
Agora, clientes podem enviar PIX e, segundos depois, negociar bitcoins ou outras criptomoedas.
PIX é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, uma nova opção além de TED, DOC e cartões, para que pessoas e empresas realizem transferências ou recebam pagamentos.
Com ele, é possível realizar transações em menos de dez segundos via aplicativos de celular.
Esse anúncio é mais um passo importante para o mercado das criptomoedas, segundo Valdiney Pimenta, CEO da BitPreço:
A facilidade que o PIX proporciona vai atrair mais pessoas para o ramo, porque a forma de usar é muito similar à que os usuários já estão acostumados, por meio de endereços digitais ou QR Codes. Acredito que vai ajudar a desmistificar e popularizar ainda mais o mundo dos bitcoins.
O novo sistema também vai permitir que os usuários negociem os ativos em qualquer hora do dia, sendo uma das principais vantagens do PIX.
De acordo com Valdiney, isso vai ser muito benéfico às corretoras, pois os horários limitados restringiam muito as negociações.
É importante ressaltar que o Banco Central está operando o PIX em fase de testes, limitando o número de usuários com acesso ao produto. Porém, a liberação para todos os cidadãos brasileiros está prevista para a próxima segunda-feira (16).
“Agilizamos a implementação do PIX na BitPreço para ajudar nossos clientes a realizarem transações depois das 17h e também aos finais de semana. Trabalhamos com eficiência e rapidez para ser a primeira plataforma do Brasil a oferecer esse diferencial no mercado das criptomoedas”, finaliza o CEO.
Clique aqui para conferir nossa entrevista recente com Valdiney sobre o impacto da alta do bitcoin no Brasil.