CryptoTimes

BitMEX restringe serviço para usuários japoneses devido a novas emendas sobre criptoativos

28 abr 2020, 11:53 - atualizado em 26 jun 2020, 0:07
A recente decisão da corretora BitMEX é para cumprir com as novas emendas recém-aprovadas das leis japonesas, que entrarão em vigor em 1º de maio (Imagem: www.slonpics.com)

BitMEX, corretora de derivativos de criptoativos, irá limitar todos os usuários japoneses de sua plataforma.

A corretora das Ilhas Seychelles anunciou, nesta terça-feira, que residentes japoneses não poderão mais se cadastrar na plataforma a partir do dia 30 de abril e usuários existentes não poderão efetuar ordens a partir do dia 1º de maio.

Porém, posições em aberto existentes detidas por usuários japoneses não serão afetadas, de acordo com o anúncio.

Essa decisão da BitMEX é para cumprir com as novas emendas recém-aprovadas da Lei Japonesa de Instrumentos Financeiros e Câmbio e da Lei Japonesa de Serviços de Pagamento, que entrará em vigor nesta sexta-feira, dia 1º de maio.

“Esperamos que as iniciativas dos reguladores ajudem a estabelecer padrões para produtos de criptoativos que irão sustentar o avanço dessa classe de ativos em constante crescimento. Continuaremos a trabalhar com as autoridades regulatórias japonesas para apoiar seus objetivos para o mercado japonês e manteremos nossos usuários japoneses atualizados”, afirmou a empresa.

As emendas exigem que empresas de criptoativos se registrem com as agências regulatórias e cumpram com as cláusulas relevantes em relação à gestão dos registros de transação dos usuários, propaganda, divulgação de informações, entre outras.