Bitcoin (BTC)

BitMEX – na mira dos investigadores americanos

19 jul 2019, 17:00 - atualizado em 19 jul 2019, 17:42
A Bitmex está sendo citada em uma suposta investigação promovida pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC) por permitir que investidores americanos pudessem acessá-la usando VPN (Imagem: Youtube)

De acordo com fontes da Bloomberg citando pessoas familiarizadas com o assunto, em 19 de julho, o CFTC suspeita que o BitMEX permitiu que os residentes dos EUA usassem sua plataforma para negociar.

Sob a lei atual, os EUA são um dos países excluídos do uso da BitMEX, que está registrada nas Seychelles, e serviços financeiros baseados em criptoativos, mas os usuários podem ter tentado contornar o geoblock usando serviços como VPNs.

A investigação, cujos detalhes ainda não foram confirmados pela BitMEX ou pela CFTC, veio à luz nas redes sociais através do jornalista da Bloomberg, Tim Culpan.

 

O Bitcoin (BTC) estava sob forte pressão quando a notícia foi divulgada na sexta-feira, caindo cerca de US$ 500 em minutos atingindo US$ 10,382 no momento dessa redação.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.