Bitmain lançará novo minerador de bitcoin que deverá ter o maior poder de hashes do mercado
Com sede na China, Bitmain – a maior fabricante de equipamentos para mineração de bitcoin (BTC) do mundo – lançará um novo e mais eficiente minerador de bitcoin, afirmou uma fonte familiarizada com o assunto ao The Block.
O minerador contará com a mais recente tecnologia de chip de 5 nanômetros (5-nm), a qual é mais rápida e consome menos energia. O equipamento terá uma capacidade de computação de 150 terahashes por segundo (TH/s), com um consumo de energia de 3,1 quilowatt-hora (kWh), afirmou a fonte.
Colin Wu, ex-gerente de comunicações da Bitmain que agora opera o portal de notícias cripto Wu Blockchain, falou primeiro sobre o novo equipamento, chamado “S19XP”, no Twitter.
A fabricante irá anunciar o S19XP em sua conferência sobre mineração cripto, em Dubai, nesta semana, disse a fonte ao The Block, acrescentando que a empresa já disponibilizou seu mais recente minerador para clientes VIP recentemente.
Se lançado com as especificações indicadas, o novo minerador de bitcoin será o mais poderoso equipamento de mineração de bitcoin no mercado.
O equipamento mais potente da Bitmain atualmente – o S19 Pro – foi desenvolvido com tecnologia de chip de 7-nm e um poder de hashes de 110 TH/s, com consumo energético de cerca de 3,1 kWh.
Isso significa que o novo minerador de BTC deverá ser 36% mais forte, usando uma quantidade de energia semelhante.
A fabricante supostamente fez pedidos de chips de 5-nm já desde o início deste ano para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).