Bitmain lança novo firmware para manter sua máquina de mineração funcionando
Bitmain, gigante empresa quando se fala de hardware de mineração, lançou um novo firmware para prolongar a vida útil de seu produto Antminer E3 de mineração em ether (ETH).
O dispositivo Antminer E3 da Bitmain iria se tornar obsoleto em abril de 2020 por conta de sua incapacidade em processar o tamanho crescente dos arquivos de gráficos acíclicos direcionados (DAG) da Ethereum.
Tal queda nas operações poderia ter resultado em uma queda evidente na taxa de hashes (velocidade de operação de um dispositivo de mineração) da rede Ethereum, de acordo com pesquisadores que vêm averiguando o problema.
Em resposta, Bitmain apresentou um novo firmware para expandir o uso da memória de taxa de datas duplas (DDR) e criar mais espaço para processar os arquivos DAG.
De acordo com o anúncio da Bitmain, o firmware permitirá que o Antminer E3 continue operando “no futuro próximo”, apesar de, em seguida, ter incluído a data “outubro de 2020” na publicação.
“O novo firmware foi criado para fornecer um melhor suporte ao Antminer E3, então a Bitmain está confiante de que mineradores podem continuar a usar o hardware além de abril de 2020”, afirmou a empresa.
“Com a nova atualização de firmware, a altura (número exato) final de bloco do Antminer E3 é 11.400.000. De acordo com nossos cálculos, a mineração pode continuar até outubro de 2020.”
No momento desta publicação, a altura de blocos na Ethereum é 9.779.187.