CryptoTimes

Bitmain condena cofundador por ignorar interesses de seus acionistas

27 abr 2020, 8:43 - atualizado em 26 jun 2020, 0:07
O CEO Micree Zhan foi afastado da Bitmain em outubro de 2019 e, desde então, entrou com duas ações para reobter controle da empresa (Imagem: Bitmain Technologies)

Hoje, Bitmain, gigante empresa de mineração em bitcoin, publicou uma declaração oficial, afirmando que “condena firmemente” Micree Zhan, seu cofundador, por priorizar seus interesses em vez dos interesses de seus acionistas e funcionários.

“Zhan ignorou os interesses comuns da empresa e de todos os funcionários e entrou com uma ação judicial durante o período da pandemia [do coronavírus], que interferiu com as operações normais e [afetou o crescimento] da empresa”, afirmou Bitmain em uma publicação oficial na plataforma Weibo nesta segunda-feira.

Zhan foi afastado em outubro de 2019 e, desde então, entrou com duas ações para reobter controle da Bitmain.

Em março, o tribunal do Distrito de Changle, na província chinesa de Fujian, apoiou Zhan ao congelar 36% das ações de Fujian Zhanhua pertencentes à Bitmain.

Fujian Zhanhua é uma subsidiária da Bitmain de Pequim, cuja empresa-mãe é a Bitmain Technologies Holding, da qual Zhan é o maior acionista, com uma participação de 36%.

Hoje, a Bitmain disse que a decisão do tribunal “é apenas uma decisão processual de jurisdição”, acrescentando que o caso ainda está em aberto e que o julgamento final ainda será anunciado.

“Zhan declarou que ele detém 36% das ações da Fujian Zhanhua, sem qualquer dados ou base jurídica, declarou a Bitmain, afirmando também que “o resultado desse caso não terá qualquer impacto na produção e operação normais da Bitmain nem irá afetar o interesse de controle absoluto da Bitmain na Fujian Zhanhua”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar