CryptoTimes

Bitmain atrasa envio de máquinas de mineração em meio a conflito entre cofundadores

06 ago 2020, 7:57 - atualizado em 06 ago 2020, 7:57
bitmain mineração
A Bitmain foi fundada por Micree Zhan e Jihan Wu. Após desavenças, Wu expulsou Zhan e este não poderia mais adentrar na empresa e essa tensão continua até hoje (Imagem: South China Morning Post)

A fabricante de máquinas de mineração em bitcoin Bitmain adiou os envios para daqui três meses já que seus cofundadores, Jihan Wu e Micree Zhan Ketuan, continuam a lutar pelo controle da empresa.

A conta oficial no WeChat da marca Antminer da Bitmain publicou a notícia nesta quinta-feira (6), afirmando que “interferências externas sobre a gestão da empresa” foram a causa do atraso. A equipe de Wu possui controle sobre essa conta.

Clientes cujos pedidos seriam enviados entre junho e julho terão de esperar até setembro e outubro.

Para compensar os atrasos, a Bitmain está oferecendo duas opções para seus clientes, ou mineradores de bitcoin.

Primeiro, cupons equivalentes à teórica receita de mineração entre agora e a data de envio. Esses cupons poderão ser usados para pagar por futuros pedidos.

A segunda opção é reembolso, dado que mineradores não recebam seus produtos em 60 dias após comunicarem a Bitmain por escrito.

Thomas Heller, diretor de comércio global do pool de mineração de bitcoin F2Pool, sugeriu que mineradores migrem para máquinas das empresas rivais MicroBT e Canaan.