CryptoTimes

Bitfury investe na Shyft Network para criar soluções para corretoras de cripto

12 dez 2019, 9:00 - atualizado em 02 jan 2020, 16:21
The Bitfury Group promete desenvolver e entregar soluções modernas de software e hardware essenciais para empresas, governos, organizações e pessoas para a movimentação de ativos pelo blockchain (Imagem: Facebook/Bitfury)

The Bitfury Group, empresa de soluções de blockchain com foco em mineração de bitcoin, realizou uma aquisição estratégica da Shyft Network, agrupadora de dados e fornecedora de credenciais, para criar uma solução de identidade descentralizada para governos e empresas.

Dentre os casos de uso iniciais da Shyft, está uma solução de cumprimento da “Regra de Viagem” (do inglês “Travel Rule”) da Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF, na sigla em inglês), que almeja permitir que corretoras de criptomoedas compartilhem informações dos clientes com outras organizações financeiras, de acordo com o seu novo guia regulatório.

Bitfury planeja ter um papel-chave no desenvolvimento de seu produto de cripto focado em corretoras e espera lançá-lo no primeiro trimestre de 2020.

Bitfury se parabenizou ao dizer que o investimento foi “bem cronometrado”.

Apesar do “autotapinha” nas costas, a análise não é equivocada: FAFT apresentou novas recomendações em julho deste ano, incluindo um requisito para “fornecedores de serviços de ativos digitais” (VASPs, na sigla em inglês), como corretoras de criptoativos, para compartilhamento de informações de clientes “na transferência de fundos entre empresas”.

A agência intergovernamental emitiu esse padrão para abrandar a “ameaça séria e urgente do uso incorreto de ativos digitais por criminosos e terroristas”. FAFT dá um ano para os países adotarem o guia, então, até junho de 2020, as novas regulações devem ter entrado em vigor.

A Bitfury continua a expandir sua amplitude de produtos e serviços além dos equipamentos de mineração.

Empresas de mineração de criptoativos são normalmente sujeitas ao estado dos preços de criptoativos, o que pode resultar em rendimentos menos desejáveis em um mercado de baixa prolongado.

Ao entrar no ramo de serviços de identidade descentralizada (DID, na sigla em inglês) e soluções de transferência de dados em cumprimento com regulamentações, a Bitfury pode se proteger de quedas repentinas no valor e sentimento do mercado cripto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar