Bitfinex sofre mais um processo judicial
A Bitfinex no domingo (24 de novembro) emitiu um comunicado em seu blog oficial, descartando as novas reivindicações contra ela feitas na semana passada. Conforme publicado na Coindesk.
A ação movida no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Oeste de Washington sustenta alegações anteriores sobre a alegada manipulação oriunda da Bitfinex utilizando-se do Tether para manipular o preço do Bitcoin. A Bitfinex se manifestou no seu comunicado:
“Este processo imitador sofre da mesma quantidade de deficiências que a queixa doentia apresentada no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York em outubro.”
Prossegue:
“Como previmos no mês passado, os advogados de mercenários continuam tentando usar a Bitfinex e o Tether para obter um dia de pagamento.”
O anúncio realmente não compartilhou nenhuma informação sobre o processo em si, mas revelou que a nova reivindicação é semelhante a do início de outubro. Naquela época, a Bitfinex e Tether foram os sujeitos de um estudo que alegou que as emissões de Tether são responsáveis por manipular o mercado de criptomoedas. Leia mais aqui.
A ação coletiva afirma que a iFinex (controladora da Bitfinex) e vários indivíduos relacionados usaram o Tether (USDT) para “defraudar investidores, manipular mercados e ocultar receitas ilícitas”. Em outro trecho da ação afirma-se:
“Fraude parcial, manipulação e despejo; lavagem parcial de dinheiro, o esquema foi realizado principalmente por meio de duas empresas – Bitfinex e Tether – que misturavam suas identidades corporativas e fundos de clientes, ocultando sua ampla cooperação de uma maneira que permitia manipular o mercado de criptomoedas com eficácia sem precedentes”.