CryptoTimes

Bitfinex irá deslistar 87 pares de negociação devido à baixa liquidez

23 mar 2020, 8:35 - atualizado em 23 mar 2020, 16:54
A corretora acredita que essa decisão irá melhorar a liquidez dos pares restantes e a experiência de negociação dos usuários (Imagem: Facebook/Bitfinex)

Bitfinex, corretora de criptoativos, irá deslistar 87 pares de negociação por conta dos baixos níveis de liquidez.

Os pares a serem removidos incluem diversas altcoins (criptomoedas alternativas ao bitcoin) pareadas tanto com bitcoin (BTC) como com ether (ETH), além de tether (USDT) e moedas fiduciárias.

Alguns desses pares incluem altcoins de grandes projetos, como a plataforma de criação de tokens Bancor, o projeto de mercado de inteligência artificial baseado em blockchain SingularityNET e o projeto de blockchain de conteúdo adulto SpankChain, dentre outros.

Bitfinex declarou que a remoção, a partir do dia 26 de março, ajudará a melhorar liquidez e a experiência de negociação para usuários.

Bitfinex parece estar em uma onda de deslistagem. No início deste mês, removeu 46 pares de negociação, também por conta da baixa liquidez.

Nessa época, Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, contou ao The Block que a corretora decidiu deslistar pares porque muitos projetos nascidos na explosão de ofertas iniciais de moeda (ICOs) agora “perderam força”.

Embora a Bitfinex não possua um teto limite para o número de pares que espera fornecer suporte, quer concentrar toda a liquidez de um projeto específico em um único par, principalmente pareado com o dólar, afirmou Ardoino.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar