CryptoTimes

Bitfinex investe em LN Markets, corretora de derivativos criada na Lightning Network

08 set 2020, 9:21 - atualizado em 08 set 2020, 9:21
LN Markets ajuda usuários a negociarem diretamente por meio de uma carteira Lightning (Imagem: Unsplash/@felix_mittermeier)

LN Markets, corretora de derivativos cripto criada na Lightning Network do Bitcoin, arrecadou uma quantia não divulgada em uma rodada pré-seed (período em que os fundadores da empresa estão realizando as primeiras operações).

A rodada teve participação da corretora de criptoativos Bitfinex e das empresas de investimento Arcane Crypto e Fulgur Ventures. Com o financiamento recente, LN Markets planeja impulsionar o desenvolvimento de sua plataforma para fornecer aos usuários uma experiência melhor de negociação.

LN Markets foi lançada em março deste ano e ajuda usuários a negociarem diretamente por meio de uma carteira Lightning.

“Com LN Markets, negociadores podem instantaneamente acessar mercados de bitcoin, publicar margens e alegar lucros e perdas instantaneamente em um ambiente de mínima confiança”, disse a corretora no momento do lançamento. “O risco de contraparte é reduzida drasticamente.”

A Lightning Network é uma solução de escalabilidade de segunda camada para a rede Bitcoin, que visa facilitar transações mais rápidas e baratas.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

“Quando vemos um projeto como LN Markets, vemos uma aplicação direta das tecnologias que adoramos”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. “Assim, é importante para nós fornecer financiamento e participar de uma plataforma tão inovadora.”

Desenvolvida pela startup de bitcoin ITŌ, LN Markets possui, atualmente, limites de negociação em 0,01 BTC por pessoa. A corretora afirmou que seus usuários já realizaram mais de 25 mil negociações equivalentes a mais de US$ 10 milhões em volume.