Bitfinex ganha recurso na Corte de Nova York
De todas as notícias publicadas ontem sobre o criptomercado esta é a que merece maior destaque. Devido a influência que a Bitfinex exerce sobre todo o ecossistema com a emissão da sua stablecoin, a Tether (USDT). Como publicado na Forbes ontem.
A Divisão de Apelação da Suprema Corte do Estado de Nova York concedeu na terça-feira a moção da Bitfinex e a Tether.inc, mãe do iFinex, de manter uma decisão anterior do juiz da Suprema Corte de Nova York Joel Cohen. Permitindo que a Bitfinex não precisasse expor os dados das suas transações com a Tether.
Em agosto, Cohen decidiu que a Tether e suas afiliadas eram obrigadas a produzir documentos referentes a um empréstimo de US$ 900 milhões a Bitfinex. O escritório do procurador-geral de Nova York alega que a iFinex – entre outras coisas – ocultou a aparente perda de US$ 850 milhões mantidos por uma empresa de processamento de pagamentos, emprestando das reservas que sustentam o valor do Tether (USDT), a stablecoin mais usada no mundo.
A imensa correlação do volume de Bitcoins e Tether é tanto que ontem, com a entrada de mais de 25 milhões de USDT no mercado provocou uma queda expressiva no valor do Bitcoin. Leia mais aqui.