CryptoTimes

Bitfinex anuncia que doará Bitcoin (BTC) a comunidades de El Salvador

14 jul 2022, 14:02 - atualizado em 14 jul 2022, 14:06
Bitfinex
As doações de bitcoin estão sendo passadas para as carteiras de bitcoin dos receptores, incluindo as carteiras Chivo, conforme comunicado (Imagem: Bitfinex/Divulgação)

A Bitfinex, corretora cripto, anunciou nesta quinta-feira (14) que doará 36 bitcoins (BTC) e US$600.000 tokens Tether (USDt) para ajudar pequenas empresas e comunidades em El Salvador, como forma de apoio ao país.

Trabalhando com Max Keiser e Stacy Herbert, os primeiros a adotar o bitcoin e criadores de conteúdo, que vivem em El Salvador, os fundos estão sendo distribuídos em cidades onde gangues de rua foram acusadas de extorquir dinheiro de empresas.

El Salvador fez do bitcoin sua moeda corrente em 2021, e o país tornou-se um campo de testes para grandes corporações como McDonalds e Starbucks para implementar tecnologias de bitcoin como a Lightning Network, um protocolo de pagamento “peer-to-peer” de “camada 2”.

Os fundos, que são primeiramente destinados às pequenas empresas em algumas das comunidades mais desfavorecidas socialmente do país, Ilopango, Soyapango e Apopa, irão apoiar uma variedade de projetos e iniciativas.

Entre os empreendimentos apoiados pelas doações estão iniciativas empresariais verdes que empregam jovens para reduzir a poluição no lago Ilopango e limpar o lixo em Apopa. 

As doações de bitcoin estão sendo passadas para as carteiras de bitcoin dos receptores, incluindo as carteiras Chivo, que foram disponibilizadas a todos  em El Salvador para promover a adoção de bitcoin. 

“Este financiamento demonstra em tempo real o potencial do bitcoin para trazer prosperidade e liberdade econômica”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex. “Ao fornecer bitcoin e Tether às comunidades locais em El Salvador, daremos apoio vital às pequenas empresas, ao mesmo tempo em que combateremos os efeitos da violência de gangues que se espalhou pelo país”.

Bitfinex Securities El Salvador, S.A. de C.V. está atuando como fornecedor de tecnologia financeira para o próximo Token Vulcão de El Salvador, no valor de US$1 bilhão.

A plataforma comercial da Bifinex fornecerá a infraestrutura tecnológica para permitir que o token possa operar em mercados eficientes e líquidos.

A iFinex Inc., a empresa matriz da Bitfinex, também está colaborando com o Governo de El Salvador para criar uma estrutura reguladora de ativos digitais e títulos para regular, emitir e operar instrumentos financeiros digitalizados em El Salvador, bem como ajudar na criação e implementação de legislação e regulamentação equilibrada de criptomoedas sobre instrumentos financeiros digitalizados, uma vez que promovem o crescimento da indústria cripto em El Salvador.

O Token Volcano só estará disponível para clientes Bitfinex Securities verificados em jurisdições elegíveis. O token não estará disponível nos EUA ou para pessoas dos EUA.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.