CryptoTimes

BitcoinTrade dá início ao “Road to Desafio Cripto” em seu canal do YouTube

26 jul 2021, 14:09 - atualizado em 26 jul 2021, 14:10
O “Road to Desafio Cripto” tem como objetivo promover a educação financeira dos investidores em criptomoedas (Imagem: YouTube/BitcoinTrade)

Nesta terça-feira (27), às 19h, a BitcoinTrade, uma das principais corretoras brasileiras de criptoativos, iniciará a etapa zero do Desafio Cripto, considerada a principal competição anual de negociadores do mercado brasileiro.

Desta etapa preliminar, participarão nove clientes selecionados pela equipe técnica, que disputarão o acesso ao torneio principal. 

Mais que uma competição, o “Road to Desafio Cripto” tem como objetivo promover a educação financeira dos investidores cripto, pois permitirá que os usuários aprendam técnicas de compra e venda de criptoativos com alguns dos principais especialistas em criptomoedas.

Promover o desenvolvimento do mercado, por meio da difusão do conhecimento são pilares estratégicos tanto para a BitcoinTrade, quanto para a Ripio, gestora da BitcoinTrade e uma das empresas líderes do setor na América Latina. 

Os nove clientes foram divididos em três equipes, cada uma delas composta por três membros e um coach que os orientará durante as negociações. A cada semana, o participante com pior desempenho de cada equipe será eliminado.

Na semana final, o vencedor garantirá uma vaga no Desafio Cripto. Cada participante começará a competição com uma quantia de R$ 3 mil. Vence quem conseguir aplicar os ensinamentos dos especialistas, garantindo a melhor rentabilização do montante investido ao longo das semanas. 

O desafio contará com lives semanais, sempre às terças-feiras, às 19h, nas redes sociais da BitcoinTrade, onde será possível analisar o desempenho de cada participante, cujas carteiras estarão disponíveis para consulta em um site aberto para o público.

Esse fator é interessante, uma vez que o público que acompanha a competição poderá aprender com as dicas dadas pelos especialistas e com as ações de cada participante, observando suas consequências diretamente na carteira de cada um. 

“Esperamos conseguir mostrar com essa competição sobre a importância da educação sobre o mercado e como o conhecimento empodera o investidor. Seguindo orientações dos bons especialistas, o usuário comum consegue replicar as estratégias e rentabilizar seu investimento”, afirma Bernardo Teixeira, CEO da BitcoinTrade e membro do comitê da Ripio.